07.03.2023

Leitura em vários sotaques

Uma volta ao mundo através da leitura foi o desafio lançado pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária Henriques Nogueira em conjunto com o Centro Qualifica aos alunos e professores de Português Língua de Acolhimento.

Decorreu no dia 06 de março de 2023, leituras em vários sotaques. Afegão, paquistanês, chinês, ucraniano, espanhol, basco, português, francês, inglês, moldavo,… diversidade linguística e cultural na Escola Secundária Henriques Nogueira.

Este é o grupo de alunos de Português Língua de Acolhimento, acompanhados pela sua professora, que generosamente nos mostraram hoje um pouco dos seus países de origem.

O diretor também participou, em representação do Português Europeu com a partilha de um poema de Miguel Torga.