03.08.2023

Exposição : "TORRES de histórias numa coleção de marcadores de livro"

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras  | Sala de Exposições

18 de julho a 31 de agosto

Segunda a sexta-feira: 10h00-13h00 | 14h00-18h00

Destinatários: Público geral

Da autoria de Guida Bruno, esta exposição reúne centenas de marcadores de livros de todo o mundo e pretende proporcionar uma viagem intercultural, apoiando-se em aspetos como a sua utilização, os materiais de confeção ou a exigência na produção, que revelam alguns aspetos de natureza publicitária e sociológica. São milhares as emoções, histórias e recordações que nos trazem cada marcador, muitos deles, só por si, verdadeiras peças artísticas. A sua contemplação transporta-nos para memórias, muito enriquecidas quando acompanhadas pela vivência de quem, nestas décadas, com muito carinho, as tem colecionado e, com muito brilho, entrega e abnegação, as empresta.

Nota Biográfica:

Guida Bruno, bibliotecária de formação (atualmente aposentada), contadora de histórias e promotora de leitura e também colecionadora de Marcadores de Livro.

Possui uma coleção com cerca de 72.000 exemplares catalogados, de diversas origens, materiais e temáticas, sendo o mais antigo de 1810 e todos eles contando histórias... marcadoreslivroguidabruno.blogspot.com