06.10.2023

Dia Mundial da Música - 1 de outubro

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Música, as turmas C e D do 5.º ano, da Escola Básica Padre Francisco Soares (Agrupamento Madeira Torres) realizaram vários trabalhos, no contexto da disciplina de Educação Musical, sob orientação da professora Cristina Coimbra.

Os alunos deram largas à imaginação e elaboraram trabalhos muito criativos, recorrendo a diversos materiais. Na biblioteca escolar está patente uma exposição desses trabalhos.

“O Dia Mundial da Música comemora-se anualmente a 1 de outubro. Esta data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que reúne várias entidades e individualidades do mundo da música.

Com o objetivo de promover esta arte em todos os sectores da sociedade, divulgar a diversidade musical e incentivar a partilha de experiências, amantes e simpatizantes de música desfrutam, neste dia, de programas musicais especiais, na maior parte das vezes gratuitos.

Como diria Nietzsche "A vida, sem música, seria um erro".

In: https://www.e-cultura.pt/efemeride/214