28.11.2023

"Por Detrás da Folia" revisitou 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

Cerca de 400 espectadores assistiram ao espetáculo “Por Detrás da Folia” no Centro de Artes e Criatividade, no dia 21 de outubro.

Esta produção da Lote 64 convidou o público a revisitar os momentos mais marcantes dos 100 anos de história do Carnaval de Torres Vedras, retratando-os com a ajuda de várias associações torrienses: Ribombar; Ilú – Associação Dança-Teatro de Intervenção Urbana; Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras; Academia Linear; Tuna Comercial Torreense; Flauzinas; ATV Somos Comunidade; ATV Teatro para Adultos e Camerata Vocal de Torres Vedras.

O espetáculo, que integra as comemorações dos 100 anos do Carnaval de Torres Vedras, contou com cerca de 150 participantes em palco, incluindo os Reis do Carnaval.

Fundada a 15 de fevereiro de 2022 em Torres Vedras, a associação cultural sem fins lucrativos Lote 64 surge da necessidade e da vontade de criar, produzir e promover os mais diversos objetos de cariz artístico-cultural.