13.05.2024

Comunidade de Leitores de Adolescentes

No dia 10 de maio de 2024, realizou-se na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, o último encontro da Comunidade de Leitores Adolescentes do ano letivo 2023/24, da turma do 8º A da Escola Básica S. Gonçalo, dinamizada por Joana Rita Sousa, filósofa e perguntóloga (@Filocriatividade ).

Estes encontros têm a finalidade de ajudar os alunos a parar, a escutar e a refletir, através de leituras orientadas, debatidas numa dinâmica de questionamento. As sessões desta turma, no presente ano letivo, decorreram em torno do livro “Coisas que acontecem”, de Inês Barata Raposo.

O hashtag #AgoraÉsTuALer foi novamente ativado, repetindo-se o desafio a quem encontrar estes bilhetes, de partilhar um pensamento ou uma pergunta acerca de uma passagem do livro que considerou interessante, iniciando assim um diálogo com alguém que não conhece.

Assim, quando devolveres um livro requisitado na Biblioteca, deixa um bilhete lá dentro!

Depois fotografa o bilhete e partilha nas redes sociais com #AgoraÉsTuALer.

Será que alguém vai dar resposta à pergunta? Será que o post-it se vai perder?

Não sabemos. Mas vale a pena tentar.

Adere à iniciativa destes alunos!