08.05.2024

Círculo de Biblioterapia

No espaço da Biblioteca da Escola Básica Padre Francisco Soares (Agrupamento Madeira Torres), a Biblioterapeuta Sandra Barão Nobre dinamizou duas sessões de "Círculo de Biblioterapia", para as turmas C e D, do 8.º ano.

Nestas sessões, foi feita uma breve introdução à Biblioterapia: como se define, como funciona, quais são os seus benefícios. Realizou-se a leitura de pequenos contos e estimulou-se o diálogo sobre os sentimentos e lembranças que possam surgir a partir dos contos.

A Biblioterapia é um método facilitador do desenvolvimento pessoal e da resolução de problemas através dos livros, que tem como objetivo primordial a mudança para melhor. Esta atividade foi dinamizada em parceria com a Biblioteca Municipal de Torres Vedras